FAÇA SUA MATRÍCULA

FORMANDO LÍDERES QUE TRANSFORMARÃO O MUNDO


Seja bem-vindo à pós-graduação em Teologia Bíblica e Exegética do Novo Testamento. Queremos agradecer por seu interesse em estudar conosco e sabemos que se você chegou até aqui é porque ama e deseja muito aprender mais da palavra de Deus. Te convido a assistir ao vídeo ao lado, pois temos uma mensagem especial para você. Paz em Cristo!

ESTRUTURA


Então, estruturamos o curso em três bases: 


1) base hermenêutica e exegética, que visa ao conhecimento mais amplo e preciso do sentido original do Novo Testamento; 

2) base teológica-bíblica, que tem como objetivo principal a compreensão do desenvolvimento progressivo das escrituras do Novo Testamento;

3) base histórico-cultural, cuja função é oferecer uma visão mais ampla dos contextos social, cultural, político e econômico nos quais o Novo Testamento se desenvolveu.


OBJETIVOS

Durante séculos de história, o cristianismo tem influenciado toda a cultura do Ocidente mediante as perspectivas hermenêuticas dominantes que se desenvolveram ao longo dos anos. Entretanto, os objetivos dessa especialização são: fazer um resgate do sentido original do texto; compreender com precisão teológica os escritos do Novo Testamento e as doutrinas desenvolvidas neles; aprender sobre o contexto histórico e cultural da época em que foram escritos; por fim, entender a situação e o propósito do autor ao escrever o livro.

ESPECIALIZAÇÃO EM

TEOLOGIA BÍBLICA E EXEGÉTICA DO NOVO TESTAMENTO


A especialização em Teologia Bíblica e Exegética do Novo Testamento é um projeto de amor à boa interpretação do Novo Testamento e ao potencial transformador do evangelho. Ao elaborar este projeto, tínhamos em mente um conjunto de conhecimentos históricos e teológicos que nos mostra, de maneira indiscutível, o quanto a boa nova de Jesus impactou o mundo com a proclamação da sua mensagem fiel ao que foi anunciado pelos apóstolos e profetas.

Entendemos que uma compreensão mais precisa da intenção dos autores nos seus escritos só é possível quando existe uma percepção mais acurada da realidade cultural, filosófica e social do cotidiano dos autores e do grupo de pessoas que foram os destinatários dos seus escritos.

CARGA HORÁRIA

Nossa carga horária é de 440h

DURAÇÃO

O curso tem duração de 15 meses.

DISCIPLINAS

Contamos com um total de 12 disciplinas.


*Programa do curso sujeito a alterações 

PÓS-GRADUAÇÃO EAD

Tudo o que é oferecido pelo curso - aulas e materiais - é disponibilizado através da nossa plataforma EAD, o conteúdo permanece gravado e pode ser acompanhado a qualquer momento e local, você rever quantas vezes quiser até o fim do curso. 

NOSSAS DISCIPLINAS


  • Período Interbíblico e a Formação do Contexto do Novo Testamento


  • Cosmovisão Judaica, Helênica e Romana do Primeiro Século


  • Arqueologia Aplicada ao Novo Testamento


  • Teologia Bíblica e Exegética dos Evangelhos de Mateus e Marcos


  • Teologia Bíblica e Exegética do Evangelho de Lucas e Atos


  • Teologia Bíblica e Exegética do Evangelho de João e Suas Cartas




  • Teologia Bíblica e Exegética dos Escritos Paulinos I


  • Teologia Bíblica e Exegética dos Escritos Paulinos II


  • Teologia Bíblica e Exegética das Epístolas Gerais

  • Teologia Bíblica e Exegética do Livro do Apocalipse


  • Ferramentas Exegéticas para Interpretação do Novo Testamento


  • Temas Contemporâneos à Luz da Teologia do Novo Testamento


NOSSOS PROFESSORES

Ms. Luiz Alberto Teixeira Sayão


Dr. Emílio Garofalo

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Brasília (2003). Mestrado em Master of Divinity - Greenville Presbyterian Theological Seminary (2008). Doutorado em Ph.D. em Estudos Interculturais - Reformed Theological Seminary (2011). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Prática. Atualmente, é pastor da Igreja Presbiteriana Semear, em Brasília, DF. É professor no Seminário Presbiteriano de Brasília e no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Dr. Rodrigo de Galiza Barbosa

Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (2008), graduação em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (2008) e mestrado (MDiv) pela Andrews University (2012). PhD em História do Cristianismo com ênfase em rituais e interpretação bíblica do Judaísmo do Segundo Templo e Cristianismo Patrístico pela Andrew University (EUA) com período na Hebrew University de Jerusalém (Israel). Professor de Contexto Hebraico do Cristianismo e Geografia Bíblica do eTeacher Group (Israel). Professor de Cristianismo Latino e Judaísmo Antigo.

Esp. Ricardo Aragão

Graduado em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro (2008) e em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba (2009). Pós-Graduado (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Pessoas (2014), Especialista em Hermenêutica do Novo Testamento pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro, e Pós-graduado em Comunicação Empresarial e Marketing Digital pela Unicesumar, Pós-graduando em Arqueologia do Antigo Oriente Próximo e Mediterrâneo, além de um mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (incompleto). Cursos de extensão em Contexto Judaico do Novo Testamento, Explorando a Terra Bíblica de Israel, Grego Bíblico Avançado, todos no Israel Institute of Biblical Studies. Atualmente é consultor e instrutor do SEBRAE nas áreas de marketing e vendas. Possui uma empresa de consultoria em marketing e publicidade. É professor de Teologia Bíblica do Novo Testamento e Exegese na Faculdade Internacional Cidade Viva, Professor convidado de Marketing Empresarial no curso de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas. Palestrante e coordenador da Consciência Cristã e co-autor dos livros Vivendo a Maturidade Cristã e Vida Cristã na Prática, publicados pela editora VCP.

Ms. Leonardo Paulino

Bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia pela Faculdade EST. Mestre em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi bolsista REUNI. É licenciando no curso de Filosofia e História. Foi professor na UFPB no curso de Letras Libras. Ensinou também no Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro, assim como no Seminário Teológico da Missão Juvep.

Esp. Jorge Issao Noda

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico do Betel Brasileiro e pela Escola de Superior de Teologia. Especialista em Pedagogia Empresarial pela ESAB. Estudos de aperfeiçoamento teológico no Reformed Theological Seminary em Jackson, MS, EUA. Graduado em Estudos de Liderança Avançada pelo Haggai Institute, Maui, Hawaii, EUA. Doutorando em Ministério pelo Seminário Teológico do Betel Brasileiro. Atua como professor de teologia sistemática na Faculdade Internacional Cidade Viva, bem como diversas disciplinas no Seminário Teológico do Betel Brasileiro na graduação e pós-graduação.

Ms. Elton Carvalho

O professor Elton Carvalho é licenciado em História e em Teologia. Ele é mestre em Ciências das Religiões (UFPB) e professor de História e Ciências das Religiões, de História do Pensamento Cristão e Teologia Sistemática (Escatologia e Doutrina da Igreja) na Faculdade Internacional Cidade Viva.

Ms. Gaspar de Souza

Gaspar de Souza é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (SPN) e pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Atua no SPN e em outras Instituições de Ensino Teológico (SMB, Escola Charles Spurgeon e FitRef) como professor nas áreas de Teologia Exegética, Filosofia e Apologética. É mestrando pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper nas áreas de Teologia Exegética e Teologia Filosófica (Apologética). Casado com Mirian e pai de Rebeca e Lídia.

CONHEÇA COM PROFUNDIDADE O NOVO TESTAMENTO




VALOR DO CURSO


50% de desconto

(para quem pagar em dia*)


14 parcelas de

R$ 148,50*

ou R$ 297,00 mensais


COMECE AGORA

INSCREVA-SE

e receba mais informações do nosso curso

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.