EDUCANDO MENTES E CORAÇÕES

A educação cristã clássica norteia nosso fazer pedagógico e faz parte do nosso currículo, metodologia e dia a dia escolar. A educação clássica é um dos pilares da nossa escola.


A Escola Internacional Cidade Viva tem o Campus Aeroclube e o Campus Metropolitano (BR 101), um espaço de 1.460.000 m² composto por quadras poliesportivas, trilhas ecológicas, salas de aula e muito espaço verde para lazer, comunhão e aulas de campo.


Escola Internacional Cidade Viva, educando mentes e corações!


A MAIOR ÁREA ESCOLAR DO BRASIL!


O Campus Metropolitano da Escola Internacional Cidade Viva é uma área de 146 hectares e permite aos alunos viverem o Town & Country, onde a cidade encontra o campo e traz aprendizado e contato com a criação de Deus.

Uma tarde por semana, dos alunos do fundamental I aos alunos do 2º ano do ensino médio desfrutam de momentos inesquecíveis com esportes, lazer, artes, comunhão, trilhas ecológicas e muito mais. O transporte será feito com segurança através do ônibus da escola.

"JESUS IA CRESCENDO EM SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS." (LUCAS 2:52)

NOSSOS PILARES

EDUCAÇÃO CRISTÃ

Por meio de uma perspectiva de mundo baseada nas Escrituras, a escola se compromete a educar os alunos de acordo com uma Cosmovisão Cristã, prezando por um corpo docente capacitado e um currículo cristocêntrico de excelência, o que leva o aluno a glorificar a Deus em todas as áreas da vida.

EDUCAÇÃO CLÁSSICA

Os professores são capacitados pela escola na formação continuada e pela Faculdade Internacional Cidade Viva através da 1ª Especialização em Educação Cristã Clássica do país.


A partir do Trivium, educação clássica é o melhor caminho para ensinar como aprender na fase da gramática, como pensar na fase da lógica e como comunicar na fase da retórica. Inspiramos os alunos a conhecerem a verdade, viverem diante da bondade e expressando a beleza! 


A Escola Internacional Cidade Viva adota a Educação Cristã Clássica como sua nova filosofia e metodologia educacional, que visa cultivar virtudes, eloquência e habilidades. A tradição clássica se revela de várias formas na nossa proposta pedagógica. O currículo e os livros didáticos são de editoras reconhecidas mundialmente na produção de materiais com a metodologia da Educação Cristã Clássica.

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Aprendizagem na língua inglesa faz parte da rotina dos alunos no seu desenvolvimento integral. Um ambiente de imersão no idioma é proporcionado para que as habilidades de leitura, escrita, compreensão e fala sejam aplicadas.

Nosso bilinguismo produz os benefícios de aprender um novo idioma desde a educação infantil até o ensino médio. As competências linguísticas, cognitivas e acadêmicas estimulam significativamente o aprendizado das línguas materna e estrangeira, e estarão presentes na formação do aluno e por toda sua vida.



EDUCAÇÃO INTEGRAL

A educação sempre foi vista como uma ação de desenvolvimento completo da criança. O pragmatismo reduziu a educação escolar a marcar gabaritos. Na nossa escola, enxergamos o aluno como alguém que cresce em graça, sabedoria e estatura, assim como Jesus.

 

A escola desenvolve programas de inteligência emocional, financeira, nutricional, tecnológica, artística e esportiva. Com cosmovisão cristã, trabalhamos questões envolvendo vida com Deus, família e sexualidade. Um aluno educado integralmente cresce para a vida e encontra, na nossa escola, lugar para ser cuidado por inteiro.


AGENDE UMA VISITA

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.