MATRICULE-SE

Sobre a Pós-Graduação

A Pós-Graduação em Educação Cristã Clássica é um projeto para aqueles que amam a Educação e o potencial transformador do evangelho. Ao elaborar esse projeto, tínhamos em mente um conjunto de conhecimentos históricos, filosóficos, teológicos e pedagógicos que nos mostra, de maneira indiscutível, o quanto a verdade das Escrituras está conectada a todas as áreas da vida, sendo a Educação uma delas. Enxergamos que o cristianismo, compreendido como projeto integral de Deus para o homem, é mais que uma religião, é um sistema racional completo, no qual estão inseridas reflexões filosóficas, antropológicas, sociológicas, teleológicas e educacionais que influenciam positivamente o mundo material por meio da difusão do mundo espiritual.

ESTRUTURA


O objetivo deste curso é promover, através de uma sólida formação de cunho científico e prático, uma visão da educação clássica, a partir de uma cosmovisão cristã, como elemento de formação integral do ser humano. Buscando, como parte do processo, integrar os estudos da educação e teologia aos principais desafios da consolidação do projeto de restauração do Reino de Deus.


O curso visa alcançar profissionais da educação, famílias educadoras e pessoas de quaisquer áreas que tenham como objetivo a ampliação dos seus potenciais intelectuais, metodológicos, profissionais e espirituais a fim de produzir um novo modelo de educação para o Brasil baseado na perspectiva bíblica sobre educação clássica.


INFORMAÇÕES DO CURSO


CARGA HORÁRIA

Nossa carga horária é de 400h

DURAÇÃO

O curso tem duração de 14 meses

DISCIPLINAS

Contamos com um total de 10 disciplinas

NOSSAS DISCIPLINAS


BASE: FILOSÓFICA TEOLÓGICA:


• Cosmovisão Cristã e Filosofia Reformada


• Fundamentos da Pedagogia Cristã


• A Paideia de Deus (Educação Pactual)



BASE: HISTÓRICA PEDAGÓGICA CLÁSSICA:


• História da Educação Clássica


• Fundamentos Pedagógicos das Sete Artes Liberais


• Verdade, Bondade e Beleza: A Formação do Imaginário


BASE: METODOLÓGICA CRISTÃ CLÁSSICA:


• Aplicando o Trivium no Contexto Educacional


• Aprendendo a Ler Classicamente (Alfabetização Clássica)


• Disciplina na Educação (Pastoreando o Coração da Criança)


• Desenvolvimento do Currículo


NOSSOS PROFESSORES

Ms. Lucas Evangelista Batista Silva

Mestrando em Educação Clássica pela University New Center Andrews; Especialista em Filosofia Patrística (2013); Pós-graduado em Pedagogia e Gestão - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2019); Licenciatura em Teologia com Ênfase Educ. Cristã - Seminário Bíblico Palavra da Vida (2012); Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (2014). É pastor na Igreja Batista El Shaday em Floriano, Co-fundador e Diretor Pedagógico da Escola Cristã Mercês Alencar.

Ms. Rodrigo Ferreira Brotto


Mestre em Divindade pelo Seminário Presbiteriano de Greenville na Carolina do Sul e doutorando pelo Seminário de Erskine na Carolina do Sul. Graduado em Letras (Português e línguas clássicas) pela Universidade de Brasília – UnB. Atualmente Pastor da Igreja Presbiteriana Litorânea (João Pessoa/PB).  Envolvido com os desafios da educação clássica desde 2005. Foi professor na Clemson Classical Academy de latim e estudos clássicos; e do Seminário Teológico do Nordeste – STNe nas áreas de Teologia Sistemática, Pastoral e Filosófica. Autor do livro “O exílio do Coronavírus: quando Deus tirou o seu culto de sua Igreja”.

Ms. Rachel van de Burgt


Mestrado em Educação (M.e.) na área de Inclusão de crianças com deficiência na sala de aula. Especialista em Educação Especial (Esp.) na Faculdade Frassinette do Recife. Licenciada em Letras pela UFPE. Estudou Linguística na UFPE, sob a orientação do Ph.D Luiz A. Marcuschi (2000), campo do estudo: competência linguística. Atualmente leciona na FITRef (Faculdade Internacional de Teologia Reformada). Trabalha para o SIMEDUC PRIME ( professora do Curso de Educação Clássica à Distância no Brasil, Online). Consultora e professora do EduCCAre (LD), Educação Clássica Cristã Reformada (2018, atuando hoje).

Ms. Igor da Silva Miguel

Mestre em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FAE/UEMG). Experiência de trabalho: como Coordenador pedagógico e educador social da Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado (OMCV) em Belo Horizonte/MG. Diretor de relações corporativas e institucionais da OSCIP E-missão em Belo Horizonte. Diretor executivo da Humanitas Educacional. Atualmente professor do Curso de Pedagogia da Faculdade Presbiteriana Gammon em Lavras (MG).

Esp. Leandro dos Santos Ribeiro

Especialista em Alfabetização e Letramento pela Universidade Candido Mendes. Graduado em Pedagogia, pela Universidade de Uberaba Uniube. Formação complementar em Formação de Professores Alfabetizadores – Instituto Alfa e Beto; Formação básica de Matemática Clássica – Prof. Sergio Morselli. Atualmente professor na E.M.E.F Hélio Ferraz – Prefeitura Municipal de Serra – ES. Experiência profissional, como professor na E.M.E.F Dinorah Pereira Barcelos – Prefeitura Municipal de Serra – ES.

Ms. Renata Costa de Miranda Santos

Atualmente Diretora Acadêmica do Classical Conversations Brasil e é mãe educadora dos seus 4 filhos. Possui mestrado em Neurociência pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Saúde da família pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Gama Filho. Aperfeiçoamento em Conceito Neuroevolutivo Bobath pela Associação Brasileira em Abordagem Neurofuncionais. Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002). Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Neurologia Adulto e Infantil.

Ms. Kenneth V. Trotter

O professor Kenneth V. Trotter adquiriu seu mestrado em Educação com ênfase em aconselhamento pela Universidade de Louisville em Kentucky e sua graduação em psicologia foi realizada na universidade de Asbury, também em Kentucky. Foi o diretor fundador da escola na Christ Classical School e serviu neste cargo de 2016-2019. Atualmente é o Presidente do Conselho de Administração da escola. Ken trabalha com educação há mais de 25 anos. Atuou como conselheiro e administrador em instituições públicas e privadas nos níveis K-12 e pós-secundário. 

Esp. Daniela Sousa

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí e especialista em Tradução pela Universidade Estácio de Sá. Atuou como professora titular na escola bilingue Maple Bear, professora titular na Escola Cristã Gauss, professora titular na Escola Cristã Clássica ECMA e tradutora de alguns materiais da Classical Press. Atuou na consultoria de Alfabetização Fônica para escolas cristas clássicas.

Ms. Kim Bedinfield

Mestrado em Fonoaudiologia pela Universidade de Vanderbilt. Especialista na área de Lesões Cerebral Traumáticas e Patologia da Fala. Bacharel em Educação pela Universidade da Geórgia, EUA. Atua como diretora fundadora e atual diretora acadêmica da Clemson Area Classical Academy.

Ms. Vinícius Silva Pimentel

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2017). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Estudante de teologia (M.Div.) no Greenville Presbyterian Theological Seminary, EUA (2019-atual). Atualmente é advogado cível e empresarial.

COMPRE AGORA




VALOR DO CURSO


COM 50% DE DESCONTO


14 parcelas de

R$ 198,00*

ou R$ 396,00 mensais.

(*para pagamentos em dia)


COMECE AGORA

INSCREVA-SE

e GANHE UM PRESENTE!

Obtenha mais informações do nosso cursocadastrando suas informações abaixo.

INSCREVA-SE

e GANHE UM PRESENTE!

Obtenha mais informações do nosso cursocadastrando suas informações abaixo.

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.