MATRICULE-SE AGORA INÍCIO DAS AULAS 16/05

Sobre a Pós-Graduação

A Pós-graduação em Direitos Humanos e Cosmovisão Cristã é um projeto pioneiro, de parceria entre a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), cujo objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento pessoal e profissional de todos aqueles que lidam direta ou indiretamente com os temas mais contemporâneos dos Direitos Humanos, interpretados conforme a cosmovisão cristã.

O projeto tem a marca de uma forte experiência internacional: além de contar com professores estrangeiros e com experiência mundial, o aluno poderá participar de aulas em um dos mais prestigiados centros acadêmicos do mundo, a Universidade de Oxford, absorvendo a discussão em um ambiente que foi berço da academia jurídica segundo a tradição cristã.

INSCREVA-SE

ESTRUTURA

Foi elaborado um projeto em três frentes:

1. Fundamentos dos Direitos Humanos, cujo objetivo é investigar os pressupostos hermenêuticos desses direitos e verificar seu sentido máximo, se entendido à luz da tradição cristã;

2. Direitos Humanos em espécie, partindo para uma análise mais minuciosa e individual dos principais direitos debatidos na contemporaneidade, verificando suas dificuldades e distorções; e 

3. Direitos Humanos na prática, quando o aluno poderá escolher um dos três direcionamentos, entre "advocacy", "atuação social” e “acadêmico”.


INFORMAÇÕES DO CURSO


GRADUAÇÃO QUALQUER ÁREA

Não graduados podem participar, mas não receberão titulação

3 RODAS DE DEBATE

Temas multidiscipinares

CARGA HORÁRIA

Carga horária obrigatória de 460h e eventos optativos

HABILITAÇÕES PRÁTICAS

Professores com experiência prática e internacional e habilitações profissionais

DURAÇÃO

O curso tem duração de 15 meses

1 MÓDULO INTERNACIONAL

Universidade de Oxford Inglaterra (optativo)

DISCIPLINAS

Contamos com um total de 14 disciplinas

PÓS-GRADUAÇÃO EAD

Nossas aulas, materiais, e tudo que o curso oferece são ministrados através da nossa plataforma EAD.

NOSSAS DISCIPLINAS


  • Aspectos Filosófico-Históricos dos Direitos Humanos e Fundamentais


  • Horizontes do Direito Penal Brasileiro e sua Criminologia


  • Desafios Jurídicos Contemporâneos da Bioética, Novas Tecnologias e Liberdade Científica


  • Os Direitos Humanos e as Questões de Gênero, Sexualidade e Novas Configurações Familiares


  • Direito Humano à Participação Política e à Democracia


  • Migrações, Direito de Asilo e Direito Internacional dos Refugiados


  • Cosmovisão Cristã e Filosofia Reformada 


  • Direitos Humanos das Minorias Culturais


  • Liberdade de Expressão, Discurso de Ódio e Intolerância


  • Direito à Liberdade de Religião ou Crença


  • Direito Humano à Objeção de Consciência


  • Advocacy, em Direitos Humanos


  • Participação Social e Terceiro Setor Estratégico


  • Metodologia do Trabalho Científico


NOSSOS PROFESSORES

Ms. Vinícius Silva Pimentel

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2017). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Estudante de Teologia (M.Div.) no Greenville Presbyterian Theological Seminary, EUA (2019-atual). Atualmente é advogado cível e empresarial. Interesse acadêmico em Teologia, Filosofia, Filosofia do Direito e Hermenêutica (teológica, filosófica e jurídica).

Ms. Elden Borges


Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Pará na linha Constitucionalismo, Democracia e Direitos Humanos. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará, com área de concentração em Direitos Humanos. Aprovado com distinção pela banca examinadora. Professor universitário na Faculdade FACI-Wyden e no Centro Universitário FIBRA. Foi professor substituto na Universidade Federal do Pará de 2017 a 2019. Advogado.

Ms. Antônio Carlos Iranlei

Advogado. Professor da UFPB, Fesp Faculdades, da Escola Superior da Magistratura da Paraíba e da Pós-graduação em Ciências Criminais da UNIPE e Fesmip. Esp. em Direito Penal e Criminologia e Me. em Direito Penal Econômico.

Ms. Lourenço de Miranda

Advogado e Professor. Doutorando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em regime de co-tutela e dupla titulação com a Universidade de Salamanca - Espanha. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Bacharel em Direito pela UFPB. Professor assistente e coordenador de Educação Continuada na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Integrante do Conselho Editorial da Juruá Editora. Parecerista da Revista Internacional de Direito do Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba.

Ms. Dienny Estefhani

Mestre em Direito pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Pará, com ênfase em Teoria do Direito e Ética (2018). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (2015). Advogada - OAB/PA 22.741. Integrante do Grupo de Pesquisa (CNPq) "Tradição da Lei Natural"

Ms. Davi Lago

Mestre em Teoria do Direito (2013) e graduado em Direito (2009) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Estudos em Teoria da Democracia, Filosofia do Direito, Teoria do Estado, Protestantismo e Política, Teoria da Argumentação Jurídica, Direito e Literatura.

Ms. Uziel Santana

Advogado. Presidente da ANAJURE. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutorado em Direito (concluindo) na Universidad de Buenos Aires com estudos em co-tutela na École de Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris. Professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ex-Presidente da Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIAJC).

Dr. André Fonseca

Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ); mestre em Ciências Jurídicas (UFPB); especialista em Direito Municipal (UNIPÊ); graduado em Direito (UNIPÊ). É coordenador do curso de Teologia Presencial da Faculdade Internacional Cidade Viva; professor permanente do mestrado em Direito da UNIPÊ; professor adjunto da graduação do UNIPÊ, atua como editor-chefe das Revistas Científicas: 1 -Direito e Desenvolvimento do PPGD/UNIPE (ISSN 2236-0859) e 2 - Revista Summae Sapientiae (ISSN 2595-9204). Atua como pesquisador sobre Bolsa Família; Pobreza; Quilombolas; Terra e Desenvolvimento; Teologia e Direitos Humanos.

Dr. Davide Argiolas

Professor associado convidado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL); investigador do Ratio Legis – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Jurídicas; investigador do CEDIRE – Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião; desempenhou funções de Consultor Internacional na ANAJURE; doutor em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; mestre em Direito Internacional e Económico pela Facoltà di Giurisprudenza dell’Università degli Studi di Udine; autor de artigos científicos e pareceres na área da liberdade religiosa e dos direitos fundamentais.

Esp. Edmilson Almeida

Advogado. Especialista em "Estado Constitucional e Liberdade Religiosa" pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com estudos na Universidade de Oxford (ING) e na Universidade de Coimbra (POR). Assessor jurídico da "Associação Nacional de Juristas Evangélicos" (ANAJURE) e consultor do PAD, PAAM, PAIEC e PAED, da ANAJURE. Professor da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV).

Ms. Felipe Carvalho

Doutorando em Direito Público na Universidade de Coimbra. Mestre em Direito Internacional e Europeu pela Universidade de Coimbra. Especialista em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com ANAJURE, Ius Gentium Conimbrigae e Regent's Park College da Universidade de Oxford. Editor-chefe da ReBraDiR (Revista Brasileira de Direito e Religião). Coordenador do MBA em Gestão de Organizações Religiosas e Terceiro Setor (Franklin Covey/ANAJURE)

Esp. Acyr de Gerone

Bacharel em Direito pela PUC/PR (1990), pós-graduado (especialista) em Direito do Terceiro Setor pela Universidade Positivo (2008); presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR; membro e ex-secretário da Comissão do Direito do Terceiro Setor da OAB/PR; membro do IBATS - Instituto Brasileiro de Advogados do Terceiro Setor. Atualmente é diretor jurídico da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE); presidente do Instituto Cristão de Desenvolvimento; membro da coordenação da Rede Evangélica Paranaense de Ação Social (REPAS).

COMPRE AGORA




VALOR DO CURSO



17 parcelas de

R$ 336,00


COMECE AGORA

INSCREVA-SE

e receba mais informações do nosso curso

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.